O que poderia levar Patrícia Alencar a não concorrer em 2026?

Prefeita de Marituba, Patrícia Alencar

Nesse período de carnaval, o que aflora pelos bastidores políticos do Pará: que a prefeita de Marituba, Patrícia Alencar, tem pensado em não mais concorrer ao cargo de deputada federal e vir a largar o mandato em abril. O que se diz pelos bastidores, que há certa pressão por alguns caciques do MDB e do grupo político de Helder Barbalho, devido os últimos episódios negativos da gestora-mor de Marituba, que culminou com impasses, perturbações e conflitos, principalmente pela ala feminina.

Mas há também a questão que mantém viva a forma de Patrícia Alencar fazer política, que são as articulações do deputado estadual Chicão, o qual o escândalo da Operação Expertise na Alepa proporcionou um declínio político deste, onde as pesquisas mostram ao senado que não conseguiu decolar, mesmo com todo o esforço de Helder Barbalho.

Com esses indicativos e insinuações, existe uma tese pelos corredores da Casa Civil, que lá na frente, quando o caldeirão do jogo começar a ferver, há grande possibilidade de se ter uma caça às bruxas, e Patrícia Alencar poderá ser a principal delas pelos seus encantos e sedução eleitoral. Logo, segurar o orgasmo político às eleições de 2026 pode ser uma saída, contudo, há quem diga que a prefeita de Marituba, possa ter insinuado a sua retirada do cenário, somente para proporcionar uma calmaria pelos bastidores em função de suas últimas investidas, principalmente amorosa-política.

Profile

Jece Cardoso

Colunista

Bárbara Marques poderá manter o protagonismo como vice?

Jece Cardoso

O que poderia levar Patrícia Alencar a não concorrer em 2026?

Jece Cardoso

Muito prazer, meu nome é otário

Prof. Orlando Tadeu Ataide Leite

(...) E uma semente germinará

Prof. Orlando Tadeu Ataide Leite

A crônica de Dom Eliseu

Jece Cardoso

Tags