Em Marituba, prefeita reeleita Patrícia Alencar toma posse e como primeiro ato, dá uma canetada exonerando diversos funcionários públicos

Dia (1º) de janeiro, a prefeita reeleita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB) juntamente com a sua vice, Bárbara Marques, tomaram posse, porém, a chapa encabeçada pela emedebista está com problemas na justiça eleitoral, precisamente no TSE, onde o Ministério Público Eleitoral em Brasília contradisse o TRE do Pará sobre o caso da vice de Patrícia, onde denúncias mostram que ela abandonou a função de secretária de Administração de direito, mas não de fato como determina a legislação eleitoral. Na primeira sessão para a definição do caso no TSE, houve pedido de vista por parte de uma ministra, todavia, o ministro relator do caso, em seu parecer e voto disse que o caso da vice de Patrícia não contamina a chapa, onde se tiver que haver uma punição, cabe para Bárbara Marques. O julgamento deve voltar em fevereiro para o desfecho dessa história.

Como primeiro ato nesse seu segundo mandato, a prefeita fez aquilo que foi muito batido em campanha, que haveria pós-eleição uma demissão em massa no funcionalismo local em função da folha de pagamento da prefeitura já estar fora do limite determinado pela lei de responsabilidade fiscal, e dia 1º de janeiro foi o que aconteceu, Patrícia teve que demitir muita gente.

Patrícia Alencar e Bárbara Marques. Foto: Redes Sociais

Já na câmara, a chapa escolhida para comandar a Casa foi a esperada, com o vereador Raimundo Carneiro (MDB), presidindo os trabalhos de 2025 a 2026, tendo como vice o vereador Dr. Diego (MDB), Manelzinho Rocha (PRD), Gilberto Souto (PRD) e Helder Brito (MDB) com 1º, 2º e 3º Secretários respectivamente.

Profile

Jece Cardoso

Colunista

Esquerda Volver! E agora Direita?

Jece Cardoso

Marituba de antigamente, muita história ainda a ser contada

Jece Cardoso

A Crise na Assembleia de Deus no Pará

Jece Cardoso

Jatene e os rumores...

Jece Cardoso

A dívida pública do estado do Pará hoje é de R$ 5,04 bilhões, representando 20,70% da receita corrente líquida

Jece Cardoso

Tags