A Crise na Assembleia de Deus no Pará

ilustração anf

Os vídeos divulgados de imoralidade, fornicação, promiscuidade do pastor presidente da COMIEADEPA (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará) proporcionaram a sequência de vexames que os filhos do saudoso pastor Gilberto Marques têm proporcionado a essa organização religiosa. O irmão do pastor presidente dessa referida convenção também já teve vídeo vazado em ação de adultério, prostituição e coisas no gênero que por eles mesmos são pregadas abomináveis aos olhos do Senhor. Porém, o mais intrigante é a benevolência à imoralidade desses nobres pastores da Convenção, que os perdoam e os mantém na função para estarem a pregar contra a imoralidade alheia, mesmo que estes não tenham moral para isso, mas para consolo dos assembleianos e conforto de sua fé, Jesus disse em Mateus 23: 1-4 “Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, dizendo: na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los”. Nessa mensagem Jesus não só entendia da Lei de Moisés, mas também já sabia que suas ovelhas seriam doutrinadas por hipócritas, mas por que Jesus então permite tal situação? Vai ver é para testar a fé dos santos, dos puros.

Em toda essa evolução de interpretação dos evangelhos, de acordo com as correntes denominacionais e eclesiásticas é interessante abordar, que a palavra "igreja" vem do grego ekklesia, que significa "assembleia" ou "reunião". Ekklesia é um substantivo composto que deriva da preposição ek ou ex, que significa "para fora", e do verbo kaléo, que significa "eu chamo" ou "eu convoco". E segundo a história da sociedade humana, o termo ekklesia era usado pelos gregos para chamar o povo para fora de onde estavam para conversarem em reunião sobre algum tema, principalmente político, vai ver atualmente muitos pastores levam ao pé da letra o termo igreja.

Agora para aguçar ainda mais a fé dos assembleianos, veja o tempo, o modo como estão os verbos nas escrituras: observeis, no subjuntivo, segunda pessoal do plural, modo verbal que expressa incerteza, dúvida, desejo ou uma condição. Observai-as, está no modo indicativo, indica uma ação que é considerada real ou certa de acontecer, expressa fatos, certeza e realidade. E por fim, fazei-as, no imperativo afirmativo, no tempo presente, modo verbal imperativo expressa ordem, pedido, convite, súplica ou conselho. Jesus não manda a mensagem para os fariseus, mas para quem quer se afastar do pecado.

Profile

Jece Cardoso

Colunista

Esquerda Volver! E agora Direita?

Jece Cardoso

Marituba de antigamente, muita história ainda a ser contada

Jece Cardoso

A Crise na Assembleia de Deus no Pará

Jece Cardoso

Jatene e os rumores...

Jece Cardoso

A dívida pública do estado do Pará hoje é de R$ 5,04 bilhões, representando 20,70% da receita corrente líquida

Jece Cardoso

Tags