Celso Sabino surpreende e vai concorrer ao Senado

Segundo o colunista do Jornal O Globo, Lauro Jardim, o deputado federal licenciado e atual Ministro de Estado do Turismo, Celso Sabino (UB) não será candidato à reeleição e sim ao Senado Federal pelo estado do Pará. A candidatura foi uma articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União), e dos líderes partidários Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (Progressistas).
Sabino tem sido apontado como peça estratégica na articulação entre governo federal e sua federação partidária, por isso nos bastidores de Brasília há comentários de que essa decisão também tem a colher do presidente Lula.
A aliança do governador Helder Barbalho que apoiará a tentativa de eleger a vice Hana Ghassam, tem no nome do próprio Helder e também do deputado Chicão como os possíveis candidatos ao Senado. Já que comenta-se que Jader Barbalho vai aposentar. No entorno da aliança do outro candidato ao governo, prefeito Daniel de Ananindeua, há a cogitação dos nomes do deputado federal Eder Mauro, o atual senador Zequinha Marinho e ainda o deputado federal Joaquim Passarinho, o ex-senador Mario Couto e o ex-governador Jatene. A entrada de Celso pode mudar alguma configuração sim nas chapas. O tempo dirá!