Entrevista com o músico Darlon Douglas

Cantor e compositor Darlon Douglas

Para esta publicação trouxemos para um bate-papo, o músico, Darlon Douglas Pereira da Silva, 43 anos, natural de Belém (PA) e residente em Marituba desde 2004. Casado, dois filhos e nos disse que toca profissionalmente desde 2005. Enfatiza: “Entrei na música pela emoção que envolve: tanto para quem faz música, quanto a quem consome música!”.

Darlon Douglas, como é conhecido, disse que começou aprender a tocar violão aos 14 anos, depois aprendeu a tocar baixo e em seguida vieram ao seu aprendizado outros instrumentos, onde ainda toca guitarra, teclado, cavaco, violão de 12 cordas, piano, ukulele. Para nível de informação, o ukulele é um instrumento musical havaiano, uma pequena guitarra de quatro cordas, normalmente feita de madeira, que produz sons suaves e melodiosos. A palavra "ukulele" em havaiano significa "pulga saltitante", devido ao movimento rápido das mãos de quem toca o instrumento, ou "presente que veio de longe", em referência à sua origem. Ressaltou que seus estilos musicais preferidos são: MPB, Pop rock, Brega e Bolero.

Questionado sobre as suas participações em eventos musicais, disse: “Já participei do Marituba Fest, no ano de 2010 e também participei do MPB Fest, em Brasília e Rio Grande do Sul em 2015!”.

Sobre a sua carreira, falou: “Continuo com produções musicais de novos talentos, também compondo para outros cantores e com os shows por todo o Brasil. Tenho parcerias, composições com Carlos Colla e também com Byafra!”. E completa: “Estamos com um projeto ‘O Brega Chic’, projeto este, que vai trazer cantores paraenses cantando músicas feitas por mim em parceria com o Byafra!”. Ressalta: “Já me apresentei em vários estados do Brasil, dentre eles: Brasília, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais!”.

Indagado sobre o apoio aos músicos locais, Darlon Douglas disse: “Infelizmente, o apoio cultural não tem chegado aos artistas de verdade, na realidade, os nossos artistas têm que se ‘virar nos Trinta’, o apoio não chega a quem realmente precisa e quem de fato tem talento!”.

O músico destacou que nesse ano pretende lançar um disco autoral todo cantado em espanhol e outro cantado em italiano, visando alcançar o mercado latino, as canções vão estar disponíveis em todas as plataformas digitais a partir de agosto.

Nesse ano, o músico comemora 20 anos de carreira, onde muitas canções novas se destacam, duas bem interessantes: uma que enfatiza Belém e outra o estado do Pará, e ressalta que as parcerias têm somado muito em sua carreira.

Em suas considerações finais, o artista agradeceu anovafolha por sempre lembrar dos artistas da ‘terra dos umaris’ e encerrou: “Quem quiser acompanhar os trabalhos de Darlon Douglas, é só aguardar que novidades vêm por aí nas plataformas digitais!”.

Profile

Jece Cardoso

Colunista

Ei, professor, eu já passei

Prof. Orlando Tadeu Ataide Leite

A rainha que derrubou os reis: o xadrez da política de Marituba

Bruno Santiago

A musicalidade mariuara, de 80 aos dias atuais

Jece Cardoso

Os problemas de energia elétrica, água e de transporte coletivo em Benevides

Jece Cardoso

Que melhorias os ‘geladões’ trouxeram à população?

Jece Cardoso

Tags