Gerson Miranda volta a governar Magalhães Barata

Um grande campeão, o serventuário do Tribunal de Justiça, Gerson Miranda, que já governou Magalhães Barata, e quando saiu mantinha níveis altos de popularidade, enfrentou um verdadeiro calvário para chegar a principal cadeira do município novamente.

Gerson estava na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas da União; quando foi procurado pelo ministro Celso Sabino para ajudar na organização local do partido União Brasil, na verdade quase cai numa armadilha: seus aliados do União foram surpreendidos pelo lançamento do nome de Wilson Carlos, que ao final das convenções municipais, acabou por ganhar o apoio da atual prefeita Marlene, que desistiu de concorrer.

Gerson Miranda não temeu e venceu abrigado no PDT 12. Primeiro buscou o apoio do deputado Priante e o auxílio jurídico do reconhecido escritório do Doutor Mauro Barros, conseguiu finalmente conquistas nas decisões em Brasília e teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Por outro lado, caminhou, navegou, embrenhou-se nas vilas, nos ramais e nos rios e saiu-se grande vencedor das eleições de 2024 na antiga Cuinarana, hoje a famosa Magalhães Barata.

Gerson Miranda. Foto: Divulgação.

Gerson obteve 3.092 votos, seguido por Wilson com 2.523 e Bujaru com 2.070 votos.

Profile

Ícaro Gomes

Colunista

Chapa de Patrícia Alencar pode ser impugnada

Jece Cardoso

No Reino da Grama

Prof. Orlando Tadeu Ataide Leite

Comunicando sempre

Jece Cardoso

Do aumento dos salários dos políticos em Marituba

Bruno Santiago

Reginaldo se reelege em Maracanã com diferença significativa

Ícaro Gomes