Ananindeua e a disputa para o governo do estado

O afastamento do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), mostra o grau do calor da disputa ao comando do governo do Pará. O Ministério Público do Estado do Pará fez denúncia e pediu o afastamento do gestor-mor ananindeuense em função de descobrir irregularidades deste na compra de uma fazenda, onde, segundo o MPPA, fez um depósito, mas quem pagou o restante da mesma foi um empresário que tinha negócios com a prefeitura ananindeuense. Daniel Santos depois de alguns dias afastado, voltou ao cargo, porém, está deixando o seu vice, Hugo Atayde, no comando dos trabalhos da gestão municipal.
Na disputa ao grupo para comandar o PT de Ananindeua, os aliados de Daniel Santos, perderam para os aliados do governador Helder Barbalho, onde Miro Sanova foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no município.
A disputa nas redes sociais com diversas informações a favor ou contra aos dois adversários é intensa, inclusive com variadas pesquisas pelas regiões do Pará sendo propagadas dizendo quem está na frente se Hana Ghassan Tuma ou Daniel Barbosa Santos, onde o eleitor paraense não sabe em quem confiar, já que o jogo ‘Fake News’ é grande.